Textos

Formar-se Pessoa...
 
Não é tão fácil como se pensa e age, viver neste mundo dito, por muitos, como imperfeito com pessoas ditas perfeitas. Tudo tem limite até mesmo o achismo da perfeição ou imperfeição. Tudo se resume ao estado de espírito e como se  deixar fluir a vida sem se exigir demais ou exigir do próximo, distante ou não, o que gostaríamos que os outros fossem. Perceber o outro mais, sem armar e sim amar. O ser em primeiro lugar, estando disponível ao outro sem que seja submisso as suas vontades. Procurar aceitar as pessoas mesmo com suas limitações...

O psicoterapeuta Dr. Carl Rogers menciona em um de seus livros "Tornar-se Pessoa":
"A apreciação dos outros não me serve de guia. Apenas uma pessoa pode saber que eu procedo com honestidade, com aplicação, com franqueza e com rigor, ou se o que faço é falso, defensivo e fútil. E essa pessoa sou eu mesmo."
(Tornar-se Pessoa, pg.34).“ Referência: https://citacoes.in/autores/carl-rogers/

Fica aqui a reflexão... Vamos que vamos!!!!
Hamilton F Menezes
Enviado por Hamilton F Menezes em 30/05/2018
Alterado em 31/05/2018

Música: Gloria - Laura Branigan - Anos 80

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Cite o Nome do Autor Hamilton F. Menezes e o link para o site www.escritorhamilton.net, divulgue aos amigos a Cultura faz parte da vida de cada um de nós. Divulgue sempre que puder a familiares e amigos.). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários